Aniversário dos Proféticos

Aniversário dos Proféticos | webcomics, webcomic, tirinhas, tirinha, relacionamento, quadrinhos, Proféticos, namoro, mulher, humor, hq, homem, Especial, casal, AniversárioSim, esse mês é o do primeiro aniversário desse site. Eu queria estar dizendo aqui que muitos não acreditaram, que muitos apoiaram ou ainda que ninguém esperava um sucesso tão grande… Mas serei realista.

E a realidade nesse caso não é cruel =)

Quando decidi montar esse site estava entediado e com algum tempo livre, pouco tempo antes de resolver mesmo fiz o twitter e conversei com meu amigo o @Wbrown2 (que tem um blog “adulto” interessante), ele me disse que sentia falta do meu humor e dos meus textos nos www.profeticoseapocalipticos.blogger.com.br, fiquei lisonjeado e motivado a voltar a blogar.

Só que o que escrevia no meu primeiro blog era mais adolescente revoltado, queria mudar o mundo com críticas e me tornar um escritor famoso.

Vejam se não tinha já um dom pra fazer humor =D

Então via tirinhas muito interessantes, via um universo legal de webcomics, então tive vontade de fazer algo meu, algo que eu pudesse manter, algo que me fizesse continuar com meus pensamentos, sátiras à sociedade, toques mais ácidos e outros menos sensatos, mas a idéia era voltar a blogar, voltar com o diálogo com um público.

No começo fui inspirado por Carlos Ruas e o Sábado qualquer, não propriamente pela qualidade das tirinhas, sim elas são ótimas, mas eu gostei exatamente da adaptação de quadrinhos para a internet. O trabalho dele é incrível, tem uma base muito interessante em religião que me fez lembrar de Calvin and Hobbes só que com traços mais simples. Enfim, muitos elogios ao Carlos Ruas e ao advento internet que torna tudo isso possível.

Outro que me inspirou muito foi o Fábio Ciccone com suas Magias e Barbaridades, um site repleto de referências Nerds. Aqui vemos quadrinhos de verdade, com uma temática que qualquer nerd se familiariza. O Fábio me mostrou outro lado, que é possível usar o advento internet para fazer quadrinhos mesmo, sem adaptações nem nada, apenas o acesso online.

E a grande dificuldade ao me posicionar nesse meio foi de encontrar um equilíbrio entre o escritor que eu tentara ser e o desenhista que eu não era. Fazendo tirinhas sem ser cartunista e tendo um blog sem ser blogueiro.

Se formos ver essa ainda continua sendo minha maior dificuldade.

Só que desisti de entender, de me posicionar, de planejar. A realidade é que hoje eu consigo postar diariamente, faço tirinhas, tenho um público e um diálogo muito bom com ele. É verdade que não tenho a alcunha de artista de um Fábio Ciccone ou a fama de um Carlos Ruas. Mas tenho amigos que só fiz por causa do site, das tirinhas, do twitter e de tudo que me move e me motiva a mover o site dos Proféticos.

Meus bonecos de pauzinho são simples, o Zíper é simples, a Zinza é uma chata simples, mas isso pode dizer que é possível para qualquer um. Isso mesmo, qualquer um pode fazer tirinhas, blogar e tudo mais. Nem todo boneco de pauzinho é idiota e infantil, nem todo quadrinho de qualidade é adaptado ao cinema, nem todo cartunista bom publica em um jornal e nem todo o dinheiro e fama no mundo vale a receptividade que tenho de vocês.

Sei que me estendi, mas o final será compensatório =)
Um desenho do Rodrigo Chaves, do brilhante Contratempos Modernos.blogspot.com, incorporou o Tico Tequila no seu traço. Eu não tenho palavras para agradecer, cara. Você é um ídolo, um exemplo, genial e meu amigo. Obrigado mesmo!

Só digo mais uma coisa: Será o mês inteiro assim, desenhos de amigos que fiz durante um ano de Proféticos.

Obrigado o/

%d blogueiros gostam disto: